2.2.11

Esclarecimentos á: "Ficar, uma atitude não cristã" e "Quem de fato é Livre"


Após ler um comentário deixado no “post” anterior, decidir prestar esclarecimentos!

Se, ao lermos os últimos dois “posts”, analisarmos superficialmente, nos questionaremos, se o que seguimos não seria um pouco exagerado, não acha?


Nós cristãos temos a mania de não reconhecermos o tão grande sacrifício que Jesus fez por nós, fizemos tão pouco e achamos que estamos abalando as estruturas. Ele não pensou em levar “tão a sério assim”, ele morreu por nós e não pensou duas vezes em dar sua vida, então está aí a grande questão: ele não merece que sejamos fieis e verdadeiramente filhos dele? Ele não merece que levamos tudo ao pé da letra? Ele levou tudo á sério! E é por isso que devemos oferecer á Ele gratidão e obediência, não deixando de olhar para a bíblia que diz: “Não vos defraudeis uns aos outros”(Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge). Devemos sim obedecer nossos Pastores pois as autoridades são constituídas de acordo com a permissão de Deus e a virtude da obediência é o estilo de vida que indica o caminho que conduz a maturidade, e somente quem obedece desfruta da plenitude das bênçãos de Deus.

Sobre Liberdade respondi no próprio post, mas posso mencionar novamente: Em uma paráfrase podemos dizer o que o Apóstolo Paulo está afirmando da seguinte maneira: “Eu sou livre em Cristo, por isso posso desobedecer às ordens que o pecado me dá”. Esta é uma liberdade que o incrédulo não tem. Ele está dominado pelo pecado, por isso não consegue deixar de pecar. Ele não é livre para vencer as tentações. Quem disse que para ser livre eu preciso ir em festa, beber todas, pegar todos, não me preocupar com meu futuro e levar tudo na brincadeira? Isso posso chamar de falsa liberdade, que muitos não se dão conta e acabam sendo enganados.

por Laressa Simioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário