2.12.10

Por que Adorar?


Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade”.
João 4.23,24.

Por que Adorar?
Adoramos a Deus porque o amamos. Foi pra isto que nascemos: adorar. E adoramos como indivíduos e como igreja a fim de atribuir ao Senhor o valor e a honra que lhe pertencem, e para apresentar-lhe nossos corpos como sacrifício vivo.
A Bíblia nos relata em Mateus 4.10 sobre a tentação de Jesus, apresenta a resposta de Jesus ao diabo: 'Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele servirás'. Jesus usou as palavras de Êxodo 20.4-5 onde se encontra a ordem de Deus ao povo de Israel de que, só a ele, deveriam adorar e prestar culto. A constante vontade de Satanás é roubar o que só a Deus é devido: a adoração e o louvor. Mesmo sabendo que fomos criados para o louvor e glória do Deus vivo ['com o fim de sermos para louvor de sua glória, nós, os que primeiros esperamos em Cristo;' - Efésios 1.12], o inimigo busca de todas as formas, deturpar o culto a Deus, limitando-o à formas e costumes, amoldando-o à cultura e aos padrões humanos, impedindo que se expresse o desejo do coração de Deus.

  • Adoração: Estilo de vida

Adorar, porquê? Porque apenas com o Senhor podemos adquirir a verdadeira felicidade e somos bem sucedidos em todos os sentidos de nossas vidas.
Esta pergunta invade nossos corações pelo fato de entender que Deus é suficiente em Si, não apenas em sua grandeza e majestade, mas em tudo. Apesar de sabermos que Deus se alegra com nossa adoração e obediência e se entristece com o pecado, se ira com a idolatria, seu coração não necessita de nada para que seja completo, não precisa de nossos sacrifícios de louvor e de nossa adoração para ter alegria e sentir-se feliz, não precisa de nossas expressões de amor para sentir-se amado pois Ele é o próprio amor ( I Jo 4:8).
Adoração (comunhão) é um precioso elo entre a criatura e criador. Tudo está na atitude do adorador, no livre arbítrio que temos para optarmos em sermos ou não adoradores. Deus nos deixou esta opção. Ele governa todas as coisas e poderia ter feito de toda a criação seus adoradores assim como são os anjos, mas nos deixou a opção de o sermos ou não. Ao optarmos por por Deus e pelo seu reino, optamos em ter comunhão com ele, comunhão esta que não é imposta por vontade divina mas é uma livre opção de amor.

  • Motivos para ser um adorador:
Ministramos ao Senhor porque a adoração exalta a Deus
Deus procura verdadeiros adoradores - Jo 4.23
Deus existe para ser adorado - Mt 4.10
Deus se alegra no louvor do Seu povo - Sl 149.3-5; Sf 3.17
Deus deseja que Sua bondade seja declarada - Sl 145


Contribuição: http://www.vivos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário