14.12.10

O Louvor depende mais do seu Coração do que do seu Instrumento! Sl. 57.7


A nossa adoração a Deus não se resume apenas ao Louvor em nossas Igrejas, mas aqui, nos atemos a este prisma.

Partimos da idéia de que o Coração deve estar em perfeita ordem diante de nosso Deus, para que nosso louvor chegue até Seu trono. Devemos lembrar que Deus, conhece nosso coração e nossos pensamentos (Sl. 139.23) de maneira tal, que, nada podemos Dele esconder.  Precisamos que o Seu Espírito Santo habite nosso coração.

Façamos como fez o Salmista, nos Salmos 51.10, em que louva a Deus pedindo que crie nele um coração puro, e, que, não o lances fora de Sua presença e que, não retires dele o Seu Espírito Santo.

Ao analisarmos a Bíblia, percebemos que o Coração é de importância tamanha para podermos manter um relacionamento íntimo com Deus. Cito aqui alguns versículos que comprovam esta importância:
·                                        Provérbios 4.23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”.
·                                        Salmos 51.17 “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
·                                        Salmos 51.10 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
·                                        Salmos 37.31”A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.”

Concluído, que, um coração puro leva-nos à perfeita intimidade com Deus, devemos buscar incessantemente esta intimidade com o Todo Poderoso. Não devemos esquecer que, é através de Deus que é manifesto seu Espírito Santo, e que pra que esta manifestação ocorra é necessário que, o adorador esteja entregue a adorar de todo coração.

Reflita, mude, questione-se: “O meu Louvor está na dependência do meu Coração ou do meu instrumento?”
  

por André Simioni

Um comentário: