28.12.10

Fortaleza na Fraqueza - "Porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." II Coríntios 12:9

 
Uma qualificação básica para servir a Deus com qualquer volume de sucesso, e para fazer a obra de Deus bem e triunfalmente, é uma constatação de nossa fraqueza. Quando o guerreiro de Deus marcha para a batalha, forte em sua própria força, quando ele se vangloria, dizendo "sei que vencerei, meu próprio braço direito e minha espada conquistadora levar-me-ão a vitória", a derrota não está muito distante. Deus não irá com esse homem que marcha em sua própria força. Aquele que assim contou com a vitória calculou erradamente, pois, "não é pela força, nem pelo poder, mas por Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos".

Aqueles que se lançam ao combate, orgulhosos de sua proeza, retornaram com seus estandartes arrastados no pó e sua armadura manchada de humilhação. Aqueles que servem a Deus devem servir em Seu próprio caminho e em Sua própria força, ou Ele nunca aceitará o seu serviço. Aquilo que o homem faz separado do poder divino, Deus não pode possuir. Os simples frutos da terra, Ele lança fora; Ele apanhará somente os grãos, a semente dos quais foi semeada do céu, irrigados pela graça e sazonados pelo sol do amor divino.

Deus irá esvaziá-lo de tudo que você possui antes que Ele ponha do que lhe é próprio em você; Ele primeiro preparará os seus celeiros antes de enchê-los do trigo mais fino. O rio de Deus está cheio de água, mas nenhuma única gota de água dele fluí das fontes terrenas. Deus não terá nenhuma força usada em suas batalhas, senão a força que Ele mesmo concede.

Você está lamentando sua própria fraqueza? Cinja-se de coragem, pois deve haver uma consciência de fraqueza antes que o Senhor possa lhe dar a vitória. Seu vazio é apenas o requisito para que possa ser cheio, e sua perturbação é apenas a prontidão para sua exaltação.

"Quando estou fraco, então sou forte,
A graça é meu escudo, e Cristo é minha canção." 
 
Fonte: Porta do Evangelho

Um comentário:

  1. Oi Andre, seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra!! Eu também ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir